Esportes Titulo Domínio
Grande ABC dá as cartas no
futebol dos Jogos Abertos

São Bernardo, São Caetano e Santo André estão entre os
4 melhores; São José do Rio Preto também segue na luta

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/11/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


O Grande ABC mostrou supremacia no futebol masculino dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Com muito sofrimento, São Bernardo, São Caetano e Santo André garantiram presença nas semifinais da competição. São José do Rio Preto, representado pelo América, é o outro time que segue na luta pelo título.

Santo André fez o duelo mais emocionante da rodada. Contra o Santos, o time saiu perdendo. Depois, Renan empatou, levando o jogo para a prorrogação. No desempate, Julio, em cobrança de falta quase do meio-campo, virou o jogo para o Ramalhão. No fim, o Santos pressionou muito, perdeu vários gols e colocou uma bola na trave.

"Foi a vitória da superação. Não pudemos aquecer no campo como permitiram ao Santos, mas fomos com humildade e com muita raça para conseguir a vitória. Não davam nada por nós e agora estamos na semifinal", comemorou o técnico andreense Serginho Índio.

Nos dois primeiros jogos, gols só nas cobranças de pênaltis. Tanto São Bernardo contra Mogi das Cruzes, como São Caetano diante de Piracicaba não saíram do 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

No primeiro duelo da tarde, apesar da torcida favorável - dezenas de crianças estiveram nas arquibancadas -, os donos da casa só se defenderam e levaram o jogo para os pênaltis. O Tigre, porém, teve mais tranquilidade e garantiu a vaga.

Logo depois o São Caetano foi melhor que o XV de Piracicaba, mas não conseguiu marcar. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Charles, do Azulão, que defendeu duas cobranças de pênaltis.

Cumprindo suspensão pela expulsão na vitória sobre Suzano, o técnico Carlão, do São Caetano, sofreu da arquibancada. "Não foi fácil, mas conseguimos. O tempo curto do jogo (disputado em dois tempos de 30 minutos) diminui as chances. Foi na sorte", constatou o treinador, que levou para os Abertos o time sub-18 que disputará a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. "Agora é ir com tudo para cima de São Bernardo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;