Esportes Titulo Corrida de Rua
Etapa de Mauá
do Circuito chega
a 1.821 inscritos

Prefeito Donisete Braga convida atletas para a ‘melhor das sete corridas’

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A terceira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a ser realizada em Mauá, tem tudo para ser sucesso absoluto. A cada dia que passa, o número de inscritos só aumenta e já chega a 1.821 pessoas, há pouco mais de três semanas do evento, marcado para o dia 11.

Depois de participar das duas primeiras etapas, em São Caetano e Rio Grande da Serra, o prefeito Donisete Braga (PT) recebe e convoca os participantes a comparecerem àquela que considera a ‘melhor’ das sete corridas. “Quero convidar todos os atletas do Grande ABC e de São Paulo, no dia 11 de agosto, Dia dos Pais – não podia ser data mais especial – a participar da melhor das sete corridas. Espero vocês lá!”

Diferentemente do percurso rio-grandense, os atletas encontrarão trajeto plano pelas ruas e avenidas de Mauá. A maior parte do traçado será na avenida Capitão João, tanto no sentido Ribeirão Pires na ida, quanto na via rumo a Santo André (volta). Tal aspecto deve tornar a corrida bastante ágil e, possivelmente, a mais rápida do circuito – em São Caetano o campeão entre os homens completou os dez quilômetros em aproximadamente 34 minutos, enquanto em Rio Grande da Serra o vencedor chegou aos 35 minutos.

Os interessados em participar da etapa mauaense podem realizar inscrição pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com, ou retirando ficha na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O valor é de R$ 20.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site da Ativo.

O evento é promovido pelo Diário, como parte da comemoração do aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.

Após a corrida mauaense, o Circuito ainda terá pela frente as etapas de Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12). Todas as largadas acontecem a partir das 8h para os percursos de cinco e dez quilômetros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;