Márcio Bernardes Titulo
Clássicos que não empolgaram

O Palmeiras recebeu o Corinthians no Pacaembu e o clássico terminou empatado por1 a 1. Mas não empolgou

Por Especial para o Diário
03/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras recebeu o Corinthians no Pacaembu e o clássico terminou empatado por1 a 1. Mas não empolgou.

Dois gols duvidosos, mas dificílimos para a arbitragem. Ambos os times saíram de campo frustrados; o Palmeiras não conseguiu a vitória que lhe afastaria da má fase; o Corinthians perdeu a liderança da competição para o Fluminense, que no sábado venceu o Atlético-PR.

No Sul, com o empate (0 a 0), o Internacional até que conseguiu um bom resultado. Afinal, jogou com o time reserva pensando no São Paulo e o Grêmio, que não somou os três pontos, continua na zona de rebaixamento.

Flamengo e Vasco ficaram também no 0 a 0 e os torcedores acharam o jogo morno e fraco. Com exceção de três defesas seguidas e espetaculares do goleiro do Vasco.

Finalmente, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, que desperdiçou várias chances. O maior destaque da partida foi a vergonhosa discussão de Diego Tardelli e Werley. O árbitro contemporizou e não os expulsou de campo.

Mas eles mereceram!

NÃO HÁ FAVORITO
É verdade que o Internacional conseguiu uma bela vantagem nas atuais circunstâncias. O São Paulo, que não havia vencido depois da Copa do Mundo no Brasileiro, conseguiu reverter o favoritismo gaúcho.

A vitória sobre o bom time do Ceará, no sábado, melhorou o ambiente e fez com que o Tricolor possa alimentar mais esperanças de conseguir a classificação para a final da Libertadores.

O problema do São Paulo era o momento negativo. Porque o time não é tão ruim assim. E o Inter, apesar de alguns bons jogadores, não é um bicho-papão de assustar.
O Tricolor, portanto, tem condições de reverter a situação. Mas não será fácil.

FAVORITÍSSIMO
Só um milagre tira do Santos o título da Copa do Brasil. O Peixe poderia jogar na quarta-feira, em Salvador, muito mais tranquilo caso os gols perdidos na semana passada fossem convertidos.

Como o futebol é imponderável, convém o torcedor ter cautela. Mas nem tanto assim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;