Cultura & Lazer Titulo Sessão de filmes
Cinema Rock n’ Roll
traz filmes sobre
música a S.Bernardo
Por Do Diário OnLine
13/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, O Teatro Cacilda Becker em São Bernardo será transformado em um cinema. O festival Cinema Rock n’ Roll começa nesta tarde. Em todos os sábados e domingos de 13 a 28 de julho, serão apresentados filmes que mostram esse gênero tão executado em todo o mundo.

O primeiro filme executado é O Poder do Soul (EUA, 2008, 92 min.), com direção de Jeffrey Levi-Hinte. O documentário vai mostrar os bastidores de um festival realizado na República Democrática do Congo, em 1974. Lendas da música Soul se apresentaram nesse dia, como James Brown, B.B. King e Celia Cruz. A película será exibida hoje, às 20h.

Amanhã, às 18h, é dia de Os Piratas do Rock (EUA, 2009, 135 min.), dirigido por Richard Curtis. O filme conta a história de uma rádio, construída por DJ’s em um grande barco de pesca. Enquanto a BBC tocava apenas duas horas de rock por dia, a clandestina era 24 horas dedicada ao gênero. Por conta disso, ganhou um número surpreendente de oyvintes: cerca de 25 milhões, mas da metade da população da Inglaterra.

Aconteceu em Woodstock (EUA, 2009, 120 min.) será exibido no próximo sábado (21 de julho) às 20h. Elliot volta para o norte de Nova York para ajudar seus pais em um hotel quase arruinado. Em sua viagem, escuta que na cidade vizinha terá um grande festival de música hippie. Então, procura os produtores do evento em busca da salvação para o seu negócio.

No próximo domingo (21 de julho) às 18h, será apresentado o filme Rock n Roll High School (EUA, 1979, 90 min.). Grande fã da banda Ramones, Riff Randall faz uma música especial para a banda. Mas seu mundo não estará completo se a canção não for mostrada para Joey. Para isso, a garota passa três dias na fila para comprar o ingresso. Em troca, a banda ajuda a escola com algumas dificuldades.

No último sábado do Cinema Rock n’ Roll, 27 de julho, às 20h, será apresentado Full Metal Village (Alemanha, 2006, 90 min.), dirigido por Sung-Hyung Cho. O filme mostra o encontro de agricultores, fãs incondicionais de hard rock, em um dos maiores festivais de heavy metal do mundo. As legendas são em espanhol.

Fechando com chave de ouro, o último filme a ser apresentado conta a história do brasileiríssimo Maluco Beleza. Com Direção de Walter Carvalho, Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio (Brasil, 2012, 120 min.) é um documentário que mostra imagens raras do cantor, como conversas com artistas, encontros de família.


Serviço
Cinema Rock n’ Roll
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, São Bernardo
Data: todos os sábados, às 20h, e domingos, às 18h, de 13 a 28 de abril
Classificação: 14 anos
Entrada: gratuita
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;