Setecidades Titulo Lazer
Chuva atrapalha
diversão em festa
junina de Mauá

Apresentações atraíram cerca de 3.000 pessoas ao estacionamento do Paço municipal

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
30/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Apesar da chuva, pelo menos 3.000 pessoas saíram de casa para aproveitar a 29ª Festa Junina de Mauá no início da noite de ontem. O público diversificado, composto por crianças, jovens, adultos e idosos, curtiu as atrações gastronômicas e artísticas, comandadas pela banda Liquid Dookie, o cantor Rodrigo Di Castro e pelos grupos Kayah e Pixote.

Aqueles que não tinham guarda-chuva ou capa protetora se escondiam debaixo das tendas das barracas de alimentação e áreas cobertas próximas à Prefeitura. A dona de casa Maria Fontes de Santana, 68 anos, foi uma dessas pessoas. “Vim para o show do Pixote com meu marido porque adoro o grupo, mas essa chuva desanima”, destaca a moradora do Jardim Nova Mauá.

A festa, que neste ano ganhou caráter beneficente, tem limitação de público de 25 mil pessoas por noite. Os ingressos foram adquiridos antecipadamente mediante troca por um quilo de alimento não perecível. O material será destinado pela Secretaria de Cidadania e Ação Social para entidades sociais que atendem famílias carentes do município.

Além de 40 barracas de comidas e bebidas típicas, como pipoca, doces, vinho quente e quentão, a série de festejos também conta com parque de diversões para a criançada. E foi exatamente para isso que a diarista Marli Rodrigues dos Santos, 32, trouxe os dois filhos e o vizinho. As crianças estavam ansiosas para brincar no carrinho de bate-bate. “Vim mais cedo para que eles pudessem aproveitar”, comenta a moradora do Jardim Adelina.

A oportunidade de diversão em família também atraiu moradores da Zona Leste, como é o caso da psicóloga Clarice Neves, 33. Incentivada por amigos que residem em Mauá, ela trouxe a mãe, o filho e os sobrinhos para a festa. “Tem um espaço legal para as crianças brincarem, é seguro, mas é uma pena que esteja chovendo.”

Vale lembrar que nos dias de show a passarela sobre a Avenida João Ramalho permanece fechada. Dessa forma, os participantes devem se deslocar pelo Boulevard. Por não haver estacionamento no entorno, é recomendado acesso a pé ou por meio de transporte coletivo.

A tradicional festa junina continua hoje. As atrações terão início a partir das 17h com quadrilha. A noite será embalada por samba e pagode, com apresentações dos grupos Maneira Certa, Por Nossa Conta e Turma do Pagode.

Na sexta-feira, serão realizados os shows das bandas Badhalla e Art Popular, a partir das 18h. As apresentações foram adiadas por conta dos protestos que aconteceram na cidade no dia 21.

No sábado, entre as 9h e 21h, o espaço receberá uma festa gospel com show da cantora Aline Barros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;