Cena Política Titulo
Que coisa feia!

Algumas atitudes só podem ser explicadas após muita terapia. Uma delas é a mania de apropriar-se, indevidamente, de algo que não é seu

Do Diário do Grande ABC
22/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Algumas atitudes só podem ser explicadas após muita terapia. Uma delas é a mania de apropriar-se, indevidamente, de algo que não é seu. Esse é o problema de um determinado parlamentar da região.
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), autorizou a compra de 60 laptops que serão utilizados pelos diretores de escolas municipais.
Além de operar o equipamento nas escolas, os funcionários poderão levar os notebooks para casa. A iniciativa significa o fim do leva e trás de cadernos e papéis administrativos. Já propenso a executar tal compra, Auricchio fez constar o custo na peça orçamentária deste ano.
Interessante é que, após tomar conhecimento da intenção do prefeito, tem vereador na cidade se movimentando para apresentar indicação ao Poder Executivo sugerindo a aquisição de laptops aos dirigentes de ensino. Certamente, querendo levar os louros antes do anúncio oficial da Prefeitura. Mas, sinto muito parlamentar, estraguei sua estratégia de ficar bonito na foto junto aos educadores.

Bastidores

Indignação oposicionista
A conjuntura política em São Bernardo está fomentando a cisão entre os parlamentares. O oposicionista Admir Ferro (PSDB), indignado com os acontecimentos recentes, enviou nota na qual chama a base aliada de truculenta. "A bancada governista insiste na truculência. Desse jeito, será difícil romper o impasse em que se encontra a Câmara de São Bernardo", disse, referindo-se ao fato de a pauta de votações estar emperrada. "Enquanto insistirem na tratoragem e em não colocarem nossos requerimentos em votação, vamos continuar utilizando todos os instrumentos disponíveis à atuação parlamentar, inclusive o direito à abstenção do voto", alertou.

De olho no trânsito
Ontem, a Prefeitura de Santo André renovou convênio com a ONG GPSP (Global Road Safety Partnership). A entidade é responsável pelo gerenciamento de parceria entre o setor privado, a sociedade civil e o setor público que visa melhoria na segurança viária. A intenção é reduzir mortes, acidentes e gravidade de ferimentos por meio da disseminação de boas práticas no trânsito. A Global Road Safety Partnership foi criada em 1999 pelo Banco Mundial, com o apoio de diversas empresas, a Organização Mundial da Saúde, Nações Unidas, Cruz Vermelha e Banco Interamericano de Desenvolvimento. Possui sede na Suíça e atua na Europa Oriental, África, Ásia e América Latina.

Agilidade na Saúde
Para solucionar o problema das filas na rede pública de Saúde, o vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PTB) sugere uma nova estratégia. A proposta, que entrará na pauta de votações da Câmara na terça-feira, prevê que o sistema de agendamento faça confirmação de exames e consultas 48 horas antes da data. Segundo o petebista, o município registra vários casos de pacientes que, talvez por esquecimento, faltam ao compromisso e não comunicam o serviço público. Para o vereador, o fato contribui para a manutenção das filas. A proposta prevê que o paciente poderá remarcar o procedimento sem precisar obter nova guia, desde que seja por um motivo justo.

Barrados no baile
O secretário de Habitação de Santo André, Frederico Muraro Filho, está na lista negativa do vereador Almir Cicote (PSB). Segundo o socialista, ele foi o único integrante do primeiro escalão de Aidan Ravin (PTB) que se negou a recebê-lo. "Já tive com todos os secretários para conhecê-los. Só que o de Habitação disse que só me receberia após ter autorização do 1º andar (onde fica o prefeito). Por que preciso pedir autorização?", questionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;