Esportes Titulo
Zagueiro do Chelsea é eleito melhor jogador do campeonato inglês
Por Da AFP
25/04/2005 | 10:29
Compartilhar notícia


O zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, foi eleito por seus colegas o melhor jogador do Campeonato Inglês. A equipe de Londres lidera o torneio e está perto do título.

O inglês de 24 anos superou na votação seu companheiro de time Frank Lampard, segundo colocado, e o atacante francês Thierry Henry, do Arsenal, que levou o troféu nas duas temporadas anteriores.

Terry é o primeiro jogador de defesa a ser premiado desde Paul McGrath em 1993, e o primeiro inglês desde Teddy Sheringham em 2001.

"É incrível, é a melhor recompensa ter sido eleito pelos companheiros contra os quais você joga a cada final de semana", declarou Terry. "É uma temporada especial para o Chelsea e isto não faz mais do que confirmar".

Os outros indicados eram o goleiro do Chelsea, Petr Cech, o meia e capitão do Liverpool, Steven Gerrard, e o atacante do Crystal Palace Andy Johnson, vice-artilheiro da Liga (20 gols), atrás de Henry (25).

O atacante do Manchester United Wayne Rooney, 19 anos, recebeu o troféu de melhor jogador jovem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;