Política Titulo
Plano de mobilidade retorna à Câmara
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André reapresentará à Câmara o plano de mobilidade sustentável, projeto que integra o Plano Diretor do município e cuja finalidade é garantir o direito de ir e vir do cidadão, aumentando a segurança no trânsito e promovendo a excelência no sistema de transporte coletivo.

A idéia, basicamente, é promover políticas para estimular as pessoas a priorizar o transporte coletivo em detrimento do individual e ainda estimular a mobilidade não-motorizada, o que contribuiria para o meio ambiente.

A proposta chegou a ser rejeitada pela Casa no final de maio deste ano. Na oportunidade, o governo não quis comentar a decisão dos parlamentares nem mesmo adiantar se reenviaria a proposta para o Legislativo.

Agora, quase dois meses depois, a secretária de Obras e Serviços Públicos de Santo André, Miriam Mós Blois, encarregou-se de colocar um ponto final no assunto. Ela confirmou que a Prefeitura fará uma nova tentativa de conseguir a aprovação da matéria.

“Devemos reapresentar o projeto já em agosto, até porque trata-se de uma proposta importante para a cidade”, adianta a secretária. “A partir daí, acompanharemos o trâmite normal do Legislativo, inclusive, para tirar qualquer tipo de dúvida. Depois, é só ficar na torcida para que consigamos a aprovação”, acrescenta.

Miriam, porém, novamente não quis comentar a votação contrária ao plano de mobilidade. “Não tenho subsídios para palpitar a respeito”, afirma, evitando criar conflito com os parlamentares.

Mas a secretária adiantou que o novo projeto poderá aglutinar algumas das emendas propostas pelos vereadores ainda na primeira vez que o plano de mobilidade foi discutido. No entanto, ela não citou quais as propostas que poderão ser aproveitadas.

ESPERAAntes de ir à plenário da primeira vez, em maio passado, o plano de mobilidade esperou quase um ano para entrar em votação. Agora, a expectativa da Prefeitura é que o projeto saia até o final do ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;