Nacional Titulo
Promotoria investiga denúncia de tortura contra autistas
Por Do Diário OnLine
21/08/2002 | 10:41
Compartilhar notícia


O Ministério Público vai investigar a denúncia de tortura e aplicação de castigos a alunos autistas da Associação de Amigos do Autista (AMA) de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A acusação partiu dos pais dos alunos, que receberam informações sobre os maus-tratos cometidos por funcionários da instituição.

Entre os métodos para acalmar os alunos mais agitados estão trancá-los no banheiro ou obrigá-los a beber uma mistura de boldo (planta com sabor amargo) diluído em água. A coordenadora da AMA de Ribeirão, Camila Amaral, admitiu o uso da técnica. “No momento do grito, não podemos dar uma bala”, explicou.

O promotor da Pessoa Deficiente de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, abriu um inquérito civil para investigar a situação. Ele vai consultar outras associações de auxílio aos autista e psicólogos para descobrir se a prática do castigo é considerada normal ou adequada nestes casos.

Segundo o promotor, um agravante do caso é o fato dos pais terem sido avisados da prática de castigos após elas terem sido aplicadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;