Internacional Titulo
ONU lança projeto de renda mínima escolar na África
Das Agências
14/05/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad, sigla em inglês), Rubens Ricupero, apresentou o projeto de "renda mínima escolar" para os países africanos mais pobres seguindo o exemplo do Brasil e outros países latino-americanos, em Bruxelas nesta segunda-feira.

O brasileiro Ricupero lançou este projeto, que porá em marcha com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante a III Conferência da ONU sobre os Países Menos Avançados (PMA) que se realiza esta semana em Bruxelas.

Ricupero explicou numa coletiva que é "um projeto totalmente novo", já que não se pode aplicar à África de idêntica maneira como na América Latina.

O projeto Renda Mínima por Escolaridade se inspira no brasileiro bolsa-escola, pelo qual as famílias dos estudantes recebem uma renda mínima para se manter e evitar que o filho trabalhe e abandone a escola.

Diferentemente do Brasil, onde as prefeituras aplicam o projeto geralmente com fundos próprios, na África serão o Banco Mundial e a Unicef (Fundo da ONU para a Infância) que vão financiar, explicou Ricupero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;