Nacional Titulo
Polícia encontra 4 corpos no campus da UFRJ
31/01/2004 | 00:23
Compartilhar notícia


  A guerra do tráfico deixou nesta sexta quatro mortos às margens da Baía da Guanabara, num terreno do campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) na Ilha do Fundão, zona Norte. Em outro ponto da cidade, no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, zona Oeste, quatro corpos foram encontrados por policiais que participavam da Operação Pressão Máxima.

De acordo com a polícia, os corpos encontrados na Ilha do Fundão – entre eles o de um menor – eram de traficantes da favela Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, que fica próximo ao campus. Os quatro foram executados com tiros na cabeça.

Os corpos foram encontrados pela manhã, ao lado do alojamento dos estudantes da universidade fluminense, onde residem aproximadamente 500 alunos. A reitoria da universidade informou que a Secretaria da Segurança Pública teria se comprometido a elaborar um plano específico para o campus. A secretaria alega que o plano existe e está sendo efetivado.

Para o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 37ª Delegacia de Polícia, na Ilha do Governador, o crime foi motivado pela guerra entre duas facções criminosas rivais – ADA (Amigo dos Amigos) e Terceiro Comando Puro, grupo dissidente da facção Terceiro Comando – pelo controle da venda de drogas. “Ao que tudo indica, as vítimas são da ADA. Essa rivalidade acontece tanto na Ilha do Governador quanto no Complexo da Maré”, explicou o delegado.

No Morro do Jordão, em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio, quatro corpos – três mulheres e um homem – foram encontrados também por policiais da Operação Pressão Máxima. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a chacina foi comandada pela quadrilha do traficante conhecido como W.L, na rua São Jorge. A polícia ainda não tem informações sobre o crime. As vítimas são Edvanda Balbino da Silva, 55 anos, mãe do traficante Carlinhos da Praça Seca; Maria das Graças Xavier da Silva, Paulo Vitor Xavier da Silva e outra mulher que não tinha sido identificada até o começo da noite desta sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;