Internacional Titulo
Papa pede orações para o sucesso da Conferência do Celam
Da AFP
02/05/2007 | 14:20
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI, que chegará dia 9 de maio ao Brasil, pediu orações pelo sucesso da V Celam (Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano), durante a tradicional audiência desta quarta-feira no Vaticano.

Dirigindo-se a 30 mil peregrinos, principalmente de língua portuguesa, reunidos sob a chuva na praça São Pedro, Bento XVI fez votos para que o encontro "dê frutos abundantes" e que se mantenha o papel predominante do catolicismo na região.

O pontífice alemão invocou "a proteção de Nossa Senhora para o evento" a fim de que "os cristãos se sintam enviados por Ele para evangelizar os irmãos".

Segundo o Papa, as conclusões do encontro devem "servir de estímulo aos discípulos de Cristo".

Com esta viagem à América Latina, a região mais católica do mundo, o Papa pretende restabelecer as estratégias da Igreja que está fustigada pela crescente influência de movimentos protestantes e evangélicos.

O Papa teme a crescente influência das seitas, a promulgação de leis que autorizem o aborto e o divórcio, a diminuição de vocações sacerdotais e a falta de uma formação adequada por parte do clero latino-americano.

Em seu discurso, também destacou a importância da canonização do beato brasileiro Frei Galvão, que celebrará na sexta-feira 11 de maio, no campo de Marte em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;