Márcio Bernardes Titulo
Vamos com calma, minha gente!

O São Paulo não foi nenhuma Brastemp, mas venceu o Rio Claro no Morumbi. O Palmeiras só empatou com o Ituano, apesar de ter ficado à frente...

Por Especial para o Diário
26/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O São Paulo não foi nenhuma Brastemp, mas venceu o Rio Claro no Morumbi. O Palmeiras só empatou com o Ituano, apesar de ter ficado à frente no placar quase o jogo todo. Já o Corinthians sofreu, mas também somou três pontos. Enquanto isso, o Santos perdeu para o Mogi Mirim, resultado injusto.

Completou-se a terceira rodada e nunca é demais repetir para o torcedor ter paciência, quando isso é preciso, e para não se empolgar se as coisas estão acima da mais otimista expectativa.

Nenhum grande clube sequer terminou a pré-temporada. Os jogadores poderão ser cobrados definitivamente depois do Carnaval. Enquanto isso, esse calendário maluco obriga as equipes a enfrentar uma maratona que poderia ser dispensada.

Como a televisão paga muito dinheiro aos clubes, normalmente mal das pernas financeiramente, além da receita do marketing, eles se submetem a essa loucura. E o que é pior, obrigam seus jogadores a arriscarem até o estado físico e atlético, atuando fora de suas melhores condições.

BOM NEGÓCIO

Robinho sabe que se continuasse vivendo situação tão deprimente no Manchester City, se fosse convocado por Dunga, seria apenas pelo seu passado e pelo reconhecimento do treinador.

Jogando no Santos, a chance de aparecer é muito maior. E o Peixe ganha um excepcional reforço para o Paulistão e o Brasileiro. O City teria seu atacante recuperado e exposto numa Copa do Mundo, facilitando uma futura negociação.

Voltando às origens, reencontrando amigos e familiares, sendo tratado como ídolo e craque, Robinho tem um ambiente fantástico para se recuperar e voltar a jogar a bola que conhece como poucos.

SEGURANÇA NA COPA

Ninguém espera que haja segurança aceitável na África do Sul. Algumas seleções estão contratando profissionais particulares.

Os organizadores estão ofendidos e protestam. Alegam que as providências estão sendo tomadas e que os problemas serão minimizados. Não foi isso o que se viu na Copa das Confederações.

É só perguntar às delegações de Brasil, Egito e diversos jornalistas que sentiram de perto a insegurança africana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;