Esportes Titulo
Renato Dias deve ocupar vaga no ataque
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Renato Dias é o mais cotado para assumir a vaga de Rodriguinho no ataque do Santo André na decisiva partida de domingo, contra o Grêmio Prudente, que vale vaga na final do Campeonato Paulista. Aos 23 anos, o jogador já viveu bons e maus momentos no Ramalhão desde a temporada passada.

Revelado na base do Atlético-PR, chegou ao Santo André em 2009. A estreia na equipe profissional andreense foi no Campeonato Brasileiro, mas o jogador prefere esquecer. Na derrota ramalhina para o Goiás, no Serra Dourada (Goiânia), o atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Nunes e, cinco minutos depois, acabou expulso.

Neste ano, por outro lado, contou com a sorte. Durante a pré-temporada, o titular Anderson Gomes sofreu grave lesão no joelho e precisou operar. Assim, a vaga no ataque caiu no colo de Renato Dias, que iniciou o Paulistão como titular. Depois de três rodadas, porém, o azar deu as caras novamente e o jogador, que durante a partida contra o Paulista, no Bruno Daniel, sofreu contratura muscular na coxa direita e abriu espaço para Rodriguinho, que com a vaga se tornou o grande destaque e goleador do time no Paulistão (soma 14 até agora).

"Quero aproveitar agora e fazer minha parte. O Rodriguinho é o artilheiro e isso traz uma responsabilidade a mais, mas quero contribuir da melhor forma. Eu poderia ter uma sequência melhor, ajudado mais, não fosse a lesão, mas o Rodriguinho aproveitou bem e fez os gols", comentou Dias.

Rodriguinho, por sua vez, lamentou ficar fora, mas vai torcer pelo companheiro. "A gente acostuma a ajudar ali dentro. Ficar de fora é ruim demais. Mas vou estar torcendo pelo Renato, que vem fazendo um bom trabalho. Ele é um jogador humilde e merecedor da vaga. Espero que faça gols e dê dor de cabeça ao professor (Sérgio Soares)", exaltou o vice-artilheiro do Paulistão.

A programação andreense mudou e hoje o time retorna a Santo André, onde à tarde treina no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;