Setecidades Titulo
São Bernardo abre oito cursos para maiores de 60
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O CRI (Centro de Referência do Idoso) de São Bernardo abriu oito novos cursos para a pessoas acima dos 60 anos. O local possui ao todo 18 cursos voltados para melhorar a qualidade de vida para o público.

Entre as novidades está a capoterapia, terapia que utiliza elementos da capoeira, e a musicoterapia.

Piano, pintura em tela, pintura em tecido, artesanato, espanhol e inglês compõem as novas atividades.

Para os moradores do Riacho Grande, Taquacetuba, Jordanópolis, Baeta Neves, Paulicéia, Taboão, Ferrazópolis ou Vila Vivaldi pode se inscrever no curso de Yoga no Ponto de Encontro do bairro, espaço público destinado para atividades culturais e esportivas.

Segundo a administração, a partir de janeiro novos cursos devem ser levados para os outros espaços do município para descentralizar as ações.

Cerca de 300 pessoas passam diariamente pelo CRI, localizado na Avenida Redenção, 271, Centro.

Além dos cursos, os interessados utilizam o espaço de convivência para encontros e diversas atividades de lazer. Informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 4126-3675.

BAILE DA TERCEIRA IDADE
Está marcado para 30 de setembro a segunda edição do Baile da Terceira Idade no Clube Atlético Aramaçan - Rua São Pedro, 345, Vila América -, das 19h às 24h, em Santo André. Em 2009, cerca de 500 idosos compareceram na Vila de Paranapiacaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;