Nacional Titulo
Bahia espera 1,2 milhao de turistas no Carnaval
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 12:50
Compartilhar notícia


A Bahia deverá receber 1,2 milhao de turistas nesta alta estaçao, entre 15 de dezembro e 15 de março. Este é o melhor desempenho da década, segundo projeçao da Secretaria de Cultura e Turismo. O Estado saltou da 8ª posiçao do país, em 1991, para o 2ª em 2000, e deve ter uma receita de US$ 337,6 milhoes com o turismo nesta temporada. A expectativa da Bahiatursa, órgao oficial de turismo, é de um fluxo de visitantes 10% superior ao registrado em igual período de 99. Para o Carnaval, pico da atividade turística no Verao, estao sendo esperados 650 mil visitantes, 300 mil com destino a Salvador.

A capital baiana já registra uma taxa recorde de ocupaçao hoteleira. Pesquisa feita pela Bahiatursa na primeira quinzena deste mês em 29 hotéis de vários padroes instalados na capital indicou uma taxa de hospedagem de 86%, também a maior dos últimos dez anos.

Segundo o gerente de Estudos Econômicos da Bahiatursa, Jorge Antônio Santos Silva, o desempenho positivo do setor hoteleiro é reflexo da política de marketing turístico do governo baiano em outros estados e no exterior, além da intensificaçao do trabalho de captaçao de vôos charter, sobretudo da Argentina.

Pesou também, segundo Santos Silva, a desvalorizaçao do real frente ao dólar, que além de favorecer o crescimento do turismo internacional para o Brasil desestimula as viagens de brasileiros para o exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;