Internacional Titulo
IRA anuncia início das discussoes sobre desarmamento
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 15:18
Compartilhar notícia


O Exército Republicano Irlandês (IRA) anunciou neste domingo que começou as discussoes sobre seu desarmamento com a comissao internacional dirigida pelo general canadense John De Chastelain, segundo um comunicado transmitido em Belfast.

Segundo o comunicado, um primeiro encontro aconteceu entre a comissao e um intermediário, que o texto do IRA nao identifica. "Estao previstas outras conversaçoes", conclui o breve comunicado que leva a asinatura habitual do IRA, "P. O'Neill".

O IRA havia anunciado na quinta-feira a nomeaçao de seu emissário, confirmando uma intençao anunciada em 17 de novembro como prova de colaboraçao, com a aplicaçao em curso do acordo de paz da Sexta-Feira Santa.

O nome do intermediário do IRA deu lugar a várias especulaçoes, mas, segundo uma fonte fidedigna, nao se trata de Padraig Wilson, de 42 anos, um ativista atualmente detido na prisao de Maze por complô terrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;