Esportes Titulo
Sto.André em contagem regressiva para decisão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Está chegando a hora. Amanhã, a partir das 16h, o Santo André inicia a luta pelo inédito título do Campeonato Paulista, contra o Santos, na primeira partida da final, a ser disputada no Estádio do Pacaembu. O elenco andreense passou toda a semana concentrado no Centro de Treinamento de Barueri e, além de um local apropriado para trabalhar, manteve-se afastado da badalação que envolve o jogo.

A ansiedade, que seria normal para a maioria dos jogadores - que disputam uma final pela primeira vez -, não atrapalha e sequer é sentida, pelo menos de acordo com o meia Bruno César. "Estamos todos tranquilos, querendo entrar em campo dessa forma e conquistar a vitória", afirmou o jogador.

Depois de uma suada semifinal contra o Grêmio Prudente, que levou o Santo André à decisão em razão do melhor desempenho na primeira fase, a equipe aproveitou a semana para colocar a cabeça em ordem e antecipar-se a possíveis problemas. "Estivemos bem nervosos na semifinal, mas esses dias em Barueri foram proveitosos, o time treinou bem e as deficiências foram superadas", comentou.

Os jogadores nem reclamaram de passar todo o tempo concentrados longe de casa. "Todos temos vida particular, família, mas vale o sacrifício, porque a gente se alimenta direito, dorme bem e vivencia a final, não se distraindo com nada", comentou o lateral-esquerdo Arthur. "Nós não podemos reclamar de concentrar, mas sim pensar em trabalhar forte, porque esse primeiro jogo já vai dizer muita coisa", emendou o meia Branquinho.

O técnico Sérgio Soares serviu como psicólogo nos dias que antecederam a final e foi além das conversas técnicas e táticas. "Ele nos pediu muita tranquilidade, porque chegar à final de Campeonato Paulista com 12 vitórias em 21 jogos, segundo melhor ataque, deixando para trás Palmeiras, São Paulo e Corinthians não é para qualquer um. Sabemos das qualidades do Santos, mas também das nossas e vamos buscar esse título", afirmou Branquinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;