Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 6 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Disputa premium


Thais Villaça
Especial para o Diário

02/01/2007 | 20:27


Carros compactos são sucesso no país, não só pelo preço mais em conta, como também pela conveniência. E conquistam uma grande parcela do público feminino, que aprecia esse tipo de design. Por essa razão, o VW Fox tem se saído bem desde seu lançamento, em 2003, e as vendas do Citroën C3 não param de crescer (foram 4.734 unidades emplacadas em 2004, número que saltou para 12.801 emplacamentos no ano seguinte).

Ambos os modelos se destacam por seus projetos modernos e pela boa dirigibilidade. Entretanto, o C3 sai na frente graças ao desempenho, conforto e à condução mais agradável, proporcionada pela direção elétrica.

Com mais equipamentos de série, o compacto premium da Citroën se destaca, embora isso torne o preço consideravelmente mais alto.

Os motores 1.6 bicombustíveis correspondem bem às investidas do motorista. O propulsor do C3, porém, apresenta um desempenho superior ao do Volkswagen. São 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool a 5.600 rpm e torque máximo de 14,5 mkgf e 15,8 mkgf a 4.000 rpm contra 101 cv (gasolina) e 103 cv (álcool) a 5.750 rpm e 14,3 mkgf e 14,5 mkgf a 3.250 rpm, respectivamente. Isso faz com que o Citroën vença também no desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (ante 10,5 segundos do concorrente) e chegue à marca dos 197 km/h (o Fox chega aos 187 km/h de velocidade máxima).

O que faz a disputa ficar mais equilibrada é a mecânica e a manutenção dos dois carros. O Fox conta com suspensão e câmbio macios, além de ser mais silencioso. E mesmo tendo um conjunto mecânico mais robusto e resistente, característica conhecida da montadora alemã, suas peças de reposição têm preços bastante inferiores às das do C3.

Números

Citroën C3 GLX

Volks Fox Sportline

Motor

1.6 16V Flex

1.6 Total Flex

Potência

110 cv (g) e 113 cv (a) a 5.600 rpm

101 cv (g) e 103 cv (a) a 5.750 rpm

Torque

14,5 mkgf (g) e 15,8 mkgf (a) a 4.000 rpm

14,3 mkgf (g) e 14,5 mkgf (a) a 3.250

Velocidade máxima

196 km/h (g) e 197 km/h (a)

186 km/h (g) e 187 km/h (a)

Aceleração 0 a 100 km/h

9,8 segundos (g) e 9,6 segundos (a)

10,8 segundos (g) e 10,5 segundos (a)

Comprimento

3,85 metros

3,80 metros

Altura

1,52 metro

1,54 metro

Entreeixos

2,46 metros

2,46 metros

Peso

1.063 quilos

1.040 quilos

Porta-malas

305 litros

260 litros

Tanque

47 litros

50 litros



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Disputa premium

Thais Villaça
Especial para o Diário

02/01/2007 | 20:27


Carros compactos são sucesso no país, não só pelo preço mais em conta, como também pela conveniência. E conquistam uma grande parcela do público feminino, que aprecia esse tipo de design. Por essa razão, o VW Fox tem se saído bem desde seu lançamento, em 2003, e as vendas do Citroën C3 não param de crescer (foram 4.734 unidades emplacadas em 2004, número que saltou para 12.801 emplacamentos no ano seguinte).

Ambos os modelos se destacam por seus projetos modernos e pela boa dirigibilidade. Entretanto, o C3 sai na frente graças ao desempenho, conforto e à condução mais agradável, proporcionada pela direção elétrica.

Com mais equipamentos de série, o compacto premium da Citroën se destaca, embora isso torne o preço consideravelmente mais alto.

Os motores 1.6 bicombustíveis correspondem bem às investidas do motorista. O propulsor do C3, porém, apresenta um desempenho superior ao do Volkswagen. São 110 cv com gasolina e 113 cv com álcool a 5.600 rpm e torque máximo de 14,5 mkgf e 15,8 mkgf a 4.000 rpm contra 101 cv (gasolina) e 103 cv (álcool) a 5.750 rpm e 14,3 mkgf e 14,5 mkgf a 3.250 rpm, respectivamente. Isso faz com que o Citroën vença também no desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (ante 10,5 segundos do concorrente) e chegue à marca dos 197 km/h (o Fox chega aos 187 km/h de velocidade máxima).

O que faz a disputa ficar mais equilibrada é a mecânica e a manutenção dos dois carros. O Fox conta com suspensão e câmbio macios, além de ser mais silencioso. E mesmo tendo um conjunto mecânico mais robusto e resistente, característica conhecida da montadora alemã, suas peças de reposição têm preços bastante inferiores às das do C3.

Números

Citroën C3 GLX

Volks Fox Sportline

Motor

1.6 16V Flex

1.6 Total Flex

Potência

110 cv (g) e 113 cv (a) a 5.600 rpm

101 cv (g) e 103 cv (a) a 5.750 rpm

Torque

14,5 mkgf (g) e 15,8 mkgf (a) a 4.000 rpm

14,3 mkgf (g) e 14,5 mkgf (a) a 3.250

Velocidade máxima

196 km/h (g) e 197 km/h (a)

186 km/h (g) e 187 km/h (a)

Aceleração 0 a 100 km/h

9,8 segundos (g) e 9,6 segundos (a)

10,8 segundos (g) e 10,5 segundos (a)

Comprimento

3,85 metros

3,80 metros

Altura

1,52 metro

1,54 metro

Entreeixos

2,46 metros

2,46 metros

Peso

1.063 quilos

1.040 quilos

Porta-malas

305 litros

260 litros

Tanque

47 litros

50 litros

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;