Nacional Titulo
Professor russo é preso por abuso de menina em Recife
06/07/2005 | 00:23
Compartilhar notícia


Professor do Departamento de Estatística da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), o russo naturalizado norte-americano Andrei Toom, 63 anos, foi autuado em flagrante e preso, na manhã desta terça-feira, no bairro de Boa Viagem, zona Sul do Recife, onde mora, por exploração sexual de uma menor, de 16 anos.

A adolescente afirma que estava na Praia de Boa Viagem, por volta das cinco horas da manhã, abordou o professor e combinou com ele um programa de sexo oral R$ 20. Ainda segundo ela, os dois foram até o apartamento de Toom e, depois do sexo oral, o professor pediu "algo mais", para o que ela pediu mais R$ 30. Ao final, segundo a menor, ele recusou-se a pagar o programa. Por isso, ela chamou uma viatura da PM que passava no local e o denunciou. Ambos foram levados à GPCA (Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente), onde Toom foi autuado em flagrante e enquadrado no artigo 244 A do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por utilização de serviço de prostituição de menor.

O professor é PhD em Matemática, casado com uma norte-americana e pai de dois filhos. A família dele mora nos Estados Unidos. Segundo sua versão, ele foi caminhar na praia e foi seguido pela adolescente que o acompanhou até o apartamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;