Setecidades Titulo
Prefeitura de Diadema classifica bairro como zona mista
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
28/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Jardim Ruyce, em Diadema, onde está localizado a empresa Di-All Química, Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos Químicos de Limpeza, é considerado zona mista, ou seja, permite que tanto prédios residenciais quanto comerciais e industriais sejam instalados no local. Para isso, os parâmetros e limites estabelecidos pelas legislações municipal, estadual e ambiental devem ser seguidos rigorosamente.

Apesar de possuir essa característica, a maioria da área é formada por casas. O último censo demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2000, aponta que o bairro Serraria, onde está localizado o Jardim Ruyce, possui cerca de 28 mil habitantes.

 

História - No início do século 20, foi o berço da indústria moveleira de São Bernardo, graças à exuberância da sua madeira de lei utilizada pelas indústrias de móveis. Pertencia a Antonio Piranga, hoje nome de uma das principais vias urbanas de Diadema.

A transformação urbana começou em 1949 com a abertura do primeiro loteamento, justamente o Jardim Ruyce, marcado pela construção de um templo dedicado a Nossa Senhora das Graças e construído pela família Ferraz Alvim.

Na década de 1970, as chácaras foram loteadas em terrenos pequenos. Na mesma época teve início a construção de fábricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;