Setecidades Titulo
Presos de Diadema apelam para o Bope durante confusão
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


“Somente o Bope (Batalhão de Operações Especiais) para entrar aqui”, gritaram presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema ao fazerem uma barreira humana durante uma confusão ocorrida anteontem à tarde em uma cela da unidade.

Destemidos e irredutíveis, 20 detentos apelaram para os PMs com farda preta, estrelas do filme Tropa de Elite, na tentativa de impedir que agentes penitenciários fizessem a revista na cela.

GIR

Além do Bope, os presos disseram que só cederiam passagem para o GIR (Grupo de Intervenção Rápida), destacamento especial da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

De acordo com os agentes penitenciários Adalberto Vieira dos Santos, 25 anos, e Arycler de Oliveira, 37, os detentos impediram a entrada, às 13h, alegando um motivo um tanto inusitado: já que eles não poderiam entrar na cela na hora que quisessem, os agentes também não poderiam entrar.

Os dois funcionários do CDP chamaram outros colegas para fazer a revista. Depois que abriram dois portões para entrar, presos e agentes começaram a brigar.

Outros funcionários foram chamados para a cela e conseguiram abafar a confusão.

Como resultado, todos os presos foram transferidos para celas do setor de regime disciplinar e indiciados por desobediência e resistência no 1º DP do município.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;