Esportes Titulo
Bicicletas invadem Interlagos na disputa da X Copa América
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Ao invés do ronco dos motores de Fórmula 1, a respiração acelerada dos ciclistas. Hoje, o Autódromo de Interlagos recebe 150 dos melhores ciclistas sul-americanos na X Copa América de Ciclismo.

As disputas começam às 8h, com a largada feminina. Vinte e sete competidoras se enfrentarão pelo título, que desde a criação da prova para as mulheres, em 2003, tem se alternado entre Clemilda, Uênia e Janíldes Fernandes. Desta vez, apenas as duas últimas correm para manter o troféu na família.

A principal ameaça é Luciene Ferreira, da Scott/Marcondes Cesar, de São José dos Campos, que fechou 2009 vencendo a Copa da República.

O pelotão masculino larga às 9h30, competindo por equipe, com 24 agremiações, inclusive equipes do Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

O Grande ABC será representado pelo Cesc/Sundown/ Nossa Caixa/Calyso/ Maxxis/ Kuruma, de São Caetano. Com seis atletas, a equipe aposta suas fichas em outra boa performance do cubano Michel Fernandez, terceiro colocado na edição passada.

"Gosto de correr em Interlagos, é estimulante. Tem muitas subidas e descidas, é bem amplo. Mas é tranquilo", diz Fernandez.

Os principais adversários estão na Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, que conta com o tetracampeão Nilceu Aparecido dos Santos e com o atual campeão Francisco Chamorro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;