Internacional Titulo
Canibal alemão poderá negociar filme com produtores
Da EFE
12/12/2003 | 13:28
Compartilhar notícia


O canibal alemão Armin Meiwes, 42 anos, que está sob julgamento na Alemanha, conversou com vários produtores cinematográficos sobre a hipótese da realização de um filme relatando o seu caso de canibalismo. As informações foram divulgadas pelo advogado de Meiwes nesta sexta-feira.

Armin Meiwes já começou a escrever suas memórias na prisão, dando detalhes sobre como matou, esquartejou e comeu uma vítima que, segundo ele, queria morrer, disse o advogado de defesa Harald Ermel, durante um intervalo do julgamento.

Ermel não comentou as informações de que um possível acordo de milhões de dólares estaria em jogo.

O advogado disse que a vítima, o engenheiro Bernd-Juergen Brandes, 43 anos, tinha um desejo de morte e teria escolhido outra pessoa para matá-lo e comê-lo se não tivesse conhecido Meiwes pela Internet.

Herald Ermel afirmou que a vítima havia entrado em contato com três prováveis assassinos nos Estados Unidos. Meiwes, um técnico de computador, é acusado de assassinato, o que leva à prisão perpétua, e de esquartejar o cadáver da vítima.

Armin Meiwes admitiu ter matado a vítima e, depois, comer pelo menos 20 quilos de sua carne. A defesa afirma que Meiwes é culpado, no máximo, de "matar por encomenda", o que rende uma pena máxima de cinco anos, já que o canibalismo não é crime na Alemanha.

No início da semana, a corte se reuniu para uma sessão a portas fechadas na qual assistiu ao vídeo da noite de 10 de março de 2001, em que Meiwes aparece praticando canibalismo, novamente com o aparente consentimento da vítima.

"Senti como se estivesse em um laboratório de patologia", disse uma oficial da corte nesta sexta-feira. Ela disse que todos se viram forçados a desviar os olhos em alguns momentos por causa do terrível realismo dos vídeos, exceto Meiwes, que sorria permanentemente.

O julgamento deve continuar nesta sexta-feira com a evidência de um toxicologista sobre a mistura de remédios contra a gripe, soníferos e whisky que Brandes tomou antes de sua morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;