Internacional Titulo
Bolívia reforçará fronteira com Brasil para evitar tráfico
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 14:59
Compartilhar notícia


A Bolívia reforçará com unidades militares e policiais as regioes fronteiriças com o Brasil para evitar a saída de cocaína para esse mercado e desarticular as açoes das quadrilhas nacionais e internacionais de traficantes de drogas.

O anúncio foi feito pelo ministro do governo Walter Guiteras, acrescentando que os órgaos de informaçoes descobriram que grandes quantidades de sulfato de cocaína procedentes do Peru entram no país para serem processados em cloridrato e enviadas aos mercados consumidores, principalmente Estados Unidos, Europa e Asia.

O ministro também disse que os mesmos órgaos concluíram que o Brasil é usado pelos traficantes como ``ponte' para a exportaçao da droga para grandes mercados consumidores, mas que parte da cocaína fica em território brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro e em Sao Paulo.

Guiteras disse que a freqüência dos vôos internacionais que saem do Brasil para outros continentes é usada pelos narcotraficantes para transportar a droga camuflada.

As declaraçoes do ministro foram prestadas em resposta aos comentários do principal responsável pela luta contra o narcotráfico no Brasil, Walter Maierovitch, que denunciou que laboratórios móveis de processamento de cocaína entram em território brasileiro para purificar a droga.

Guiteras observou que as máfias da droga estao sempre procurando novas formas de continuar fazendo o tráfico e uma delas é através da instalaçao de laboratórios de cocaína na carroceria de caminhoes de grande tonelagem com os quais tentam burlar o controle policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;