Setecidades Titulo
Diadema vai ganhar mais 14 câmeras
Por Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
22/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema vai instalar 14 câmeras de monitoramento na região central da cidade em outubro. Segundo a secretária de Defesa Social de Diadema, Regina Miki, os aparelhos de segurança serão instalados nas ruas onde há maior índice de criminalidade. Pontos que não foram divulgados.

O anúncio da Prefeitura ocorre após a jovem Tamires da Silva Pança Burlani ser assaltada e mortana Praça Castelo Branco (veja texto ao lado).

“Quando a população registra os boletins de ocorrência, a polícia pode mapear as áreas de maior incidência criminal e desta forma intensificar a segurança destes locais”, explica a secretária.

Todas as câmeras terão tecnologia digital e giro de 180°. Os outros 30 aparelhos já espalhados desde maio de 2006 pelas ruas da cidade terão tecnologia alterada de rádio para sistema digital.

Isso porque o atual sistema não tem alta definição, o que dificulta e até impossibilita a identificação de criminosos.

“Temos alguns problemas com a transmissão das imagens devido ao sistema que utilizamos, via rádio. O objetivo é estabilizar todos os sinais através da fibra ótica, o que garante 100% do funcionamento das câmeras e a transmissão das imagens”, afirma Regina.

A troca dessa tecnologia antiga também está prevista para ocorrer daqui a dois meses. Segundo Regina Miki, serão investidos R$ 720 mil, sendo 80% da verba vinda do governo federal e os outros 20% do orçamento municipal. A licitação para a compra será aberta no dia 31.

Aprovação - Os moradores de Diadema sabem da existência das câmeras, mas nem sabem onde estão. É o caso de Gabriel Antunes Solleto, 34. “Sempre soube das câmeras, mas nunca vi. Apesar de me sentir mais seguro, não sei onde está a minha proteção.” “Não há como estipular um número da redução dos crimes devido a presença das câmeras, já que a Prefeitura tem inúmeras ações sobrepostas, mas é garantido que a presença delas inibe os criminosos”, diz Regina Miki.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;