Internacional Titulo
Hormônios podem explicar diferenças entre homens e mulheres
Por Do Diário OnLine
12/01/2001 | 10:49
Compartilhar notícia


Um estudo da Ruhr-Universitat Bochum, na Alemanha, afirma que os hormônios podem ajudar a explicar algumas das diferenças na maneira como homens e mulheres pensam.

Segundo eles, as mulheres têm melhor desempenho do que os homens na comunicação verbal, já os homens, tendem a apresentar melhor desempenho em testes de capacidade espacial, diferença que pode ser explicada pelos níveis variados de hormônios.

A pesquisa, que pretendia determinar se o ciclo menstrual tem algum efeito nas capacidades espaciais e, caso fosse comprovado um efeito, quais hormônios estariam envolvidos, mostrou que quase todas as pesquisadas tiveram notas mais altas nos testes durante a fase menstrual de seus ciclos.

Segundo os médicos, os níveis hormonais variam durante o ciclo menstrual de uma mulher e a testosterona e o estrogênio estão relacionados às notas de capacidade espacial das mulheres.

Foi constatado também que níveis mais altos de estrogênio estavam ligados às menores notas, enquanto que as maiores concentrações de testosterona estavam relacionadas às altas mais altas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;