Internacional Titulo
Soldados russos fogem para escapar de comandante violento
Da AFP
04/12/2002 | 09:52
Compartilhar notícia


Dezesseis soldados russos fugiram de seu regimento de Naro-Fominsk (região de Moscou) para escapar de um comandante violento, afirmou nesta quarta-feira o comitê de mães de soldados.

O comando militar da região de Moscou anunciou a suspensão desse comandante sem identificá-lo "antes mesmo do término da investigação e de que as acusações dos soldados sejam confirmadas ou não", segundo um porta-voz militar, Vitali Gussak.

O comando confirmou a fuga dos 16 oficiais, que foram diretamente para a instalação moscovita da entidade das mães de soldados. Em seguida, eles foram encaminhados para uma unidade da instituição destinada especialmente para receber os militares que deixaram seus quartéis mas que não querem desertar, segundo uma porta-voz do comitê, Liubov Kuznetsova.

"Fugiram devido à violência do comandante da unidade Gassilin, que, embriagado, espancou um sargento", declarou a porta-voz, adiantando que um dos soldados foragidos também estava coberto de hematomas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;