Esportes Titulo
Mauá promove 4º Jogos do Idoso a partir do dia 11
Do Diário OnLine
07/07/2003 | 10:25
Compartilhar notícia


A prefeitura de Mauá promove entre os dias 11 e 18 de julho a quarta edição dos Jogos Municipais do Idoso (Jomi). Homens e mulheres com mais de 50 anos poderão participar de competições esportivas, atividades recreativas e gincanas no evento que será realizado no Ginásio Poliesportivo Prefeito Élio Bernardi.

O objetivo do Jomi é incentivar a participação dos idosos em eventos esportivos, além de proporcionar a sociabilização, o lazer e a livre expressão individual. Entre as atividades programadas para o evento, está um desfile de fantasias produzidas a partir de materiais recicláveis. "Qualquer pessoa pode confeccionar sua fantasia e desfilar com ela", afirma a coordenadora do Idoso de Mauá, Doroti Bosel Polisel.

Na modalidade esportiva, os atletas serão divididos por faixa etária. Haverá competições de bola ao cesto (basquete adaptado), vôlei adaptado, atletismo, bocha, truco, damas, dominó e buraco.

Os esportistas que disputarem os jogos deste ano devem participar, posteriormente, de campeonatos em outros municípios, como os Jogos Regionais do Idoso, representando Mauá.

Todos os inscritos para os jogos municipais poderão participar das modalidades esportivas e também da categoria cooperativa.

A abertura do 4º Jomi será realizada no dia 11, no Ginásio Élio Bernardi, que fica na estrada do Pilar Velho, s/nº, no Jardim IV Centenário, a partir das 15h. No dia 12, começam as competições, que serão realizadas em vários pontos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;