Cultura & Lazer Titulo
Mercado Municipal apresenta exposição com produtos da floresta
Das Agências
24/05/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento em parceria com Ong Amigos da Terra-Amazônia Brasileira, realiza, entre os dias 25 de maio e 3 junho, das 9 às 17 horas, no Mercado Municipal Paulistano, a exposição "Mercadão Floresta", com produtos de base florestal sustentável que fazem parte da biodiversidade brasileira.

Durante a exposição serão apresentados produtos alimentícios e artesanais, provenientes de diferentes biomas brasileiros, como Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. Haverá também degustações, palestras e aulas de culinária com receitas elaboradas por Chefs de cozinha, com ingredientes florestais, promovendo o conceito da gastronomia da biodiversidade brasileira.

A mostra oferecerá produtos alimentícios como compotas e polpas a partir de frutas e frutos, farinhas de mandioca, castanha e baru, palmitos de origem manejada, mel do Xingu, geléias e licores, entre outros. Os visitantes poderão conhecer ainda produtos artesanais, de cosmética e de mobiliário originários de nossas florestas.

Paralelamente à exposição e comercialização dos produtos, a partir de sábado o Mercado Gourmet terá eventos gastronômicos, com apresentações de Chefs que utilizarão ingredientes da biodiversidade brasileira em pratos gastronômicos. As apresentações terão 2 horas de duração, e as vagas são limitadas.

A entrada para o “Mercadão Floresta” é gratuita. Já as aulas de culinária e os eventos gastronômicos terão custo de R$ 30,00 cada. As inscrições para as aulas podem ser feitas pelo e-mail mercadofloresta@amazonia.org.br ou pelos telefones (11) 3887-5650 e 3887-9369.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;