Nacional Titulo
Sem-teto acampam em frente a Subprefeitura em SP
Do Diário OnLine
26/05/2004 | 08:50
Compartilhar notícia


Um grupo de pelo menos 20 sem-teto acamparam em frente ao prédio da Subprefeitura do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Eles fazem parte de um grupo que teve que desocupar no dia anterior um terreno no Jardim Arpoador, após a Justiça ter decretado a reintegração de posse.

Os sem-teto montaram barracas improvisadas em frente à Subprefeitura e passaram a madrugada no local. Eles pedem um lugar definitivo para morar. Na terça, após deixarem o terreno, eles fizeram uma passeata pela rodovia Raposo Tavares até a Subprefeitura, e depois seguiriam para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, no Morumbi.

No entanto, os sem-teto desistiram da idéia depois de serem convidados pelo subprefeito para uma reunião. O encontro durou cinco horas, mas não houve acordo. Em razão disso, eles decidiram acampar no local.

Mais de três mil pessoas ocupavam o terreno no Jardim Arpoador há duas semanas. Durante a reintegração, houve tumulto e policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter as pessoas no local. Três pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas.

O terreno pertence a uma empresa norte-americana que tinha parceria com o Corinthians e abrigaria um estádio de futebol. No entanto, o local ficou abandonado desde que o negócio foi desfeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;