Cultura & Lazer Titulo
Todas as artes nos 454 anos de são Paulo
Roseane Castilho
Especial para o Diário
24/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Música, exposições, teatro, dança, passeios. São inúmeras as opções para os que querem comemorar os 454 anos da cidade de São Paulo.

Uma das atrações principais de amanhã é o show do carioca Jorge Benjor. Ele encerra a série de apresentações musicais no Parque da Independência, a partir das 15h. No mesmo palco, farão show a banda sul-africana Kholwa Brothers, a Banda Glória e o Funk Como Le Gusta.

Mas as comemorações já começam hoje mesmo. A partir das 15h, um grande palco toma conta do Vale do Anhangabaú. Serão 26 artistas ao todo, mas o destaque vai para a contora Beth Carvalho, que fará o show da virada.

Além da parte musical, haverá tendas de recreação, oficinas, teatro e dança. A população contará também atendimento jurídico gratuito.

O evento terá duração de aproximadamente 30 horas.

Jair Rodrigues e Virgínia Rosa estarão em frente ao Edifício Altino Arantes, amanhã, a partir das 12h30. No repertório, canções que homenageiam a cidade, como Sampa, de Caetano Veloso e Te Amo São Paulo, de Tom Jobim.

Mas não é somente a cidade que está apagando velinhas. O Mercado Municipal festeja seus 75 anos.

A partir das 21h de hoje, se apresentam Inezita Barroso, Trovadores Urbanos, Eduardo Gudin e um grupo da escola de samba Mocidade Alegre.

Amanhã, o Mercadão continua com as comemorações, a partir das 14h.

A Casa das Rosas também apresenta uma programação especial, o Sampoemas III, com diversas atrações.

Uma delas é O último Canto da Cigarra, um recital de lançamento do último número da revista A Cigarra, publicada desde 1982, por Zhô Bertholini e Jurema Barreto de Souza, de Santo André.

DANÇA

A Companhia de Danças de Diadema também terá parte na homenagem a São Paulo. O grupo, liderado por Ana Bottosso, apresentará o espetáculo Crendices...Quem Disse?, inspirado no romance A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna. As apresentações acontecerão na Galeria Olido, amanhã e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.

TEATRO

Amanhã, a Cia. Nau de Ícaros ocupa o Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista. Mostra o infanto-juvenil A Cidade dos Sonhos, às 16h, e a peça De um Lugar Para o Outro, às 20h.

CINEMA

O Centro Cultural São Paulo traz uma maratona de filmes ambientados na metrópole. As sessões acontecerão hoje, a partir das 16h, com a película Uma Outra Cidade. Às 18h, Bem-Vindo a São Paulo. E às 20h, A Via Láctea. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Outra opção para os cinéfilos é O Signo da Cidade, com roteiro de Bruna Lombardi. A película pode ser vista por apenas R$ 1, em todas as salas da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;