Cultura & Lazer Titulo
Brasil e China desenvolvem softwares em parceria
Do Diário OnLine
Com Agências
11/12/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


O Brasil e a China assinaram na quarta-feira um acordo para a criação conjunta de softwares. O documento permite uma política de incentivo às exportações adotada pelo governo.

Um dos objetivos do projeto é aumentar a exportação de programas brasileiros à Ásia para até US$ 200 milhões nos próximos cinco anos.

A parceria entre os dois países será promovida por meio de dois centros de pesquisa que serão instalados no Brasil na China.

As pesquisas pretendem criar programas que possam ser adaptados aos mercados locais e sirvam para outros países, principalmente asiáticos.

O Brasil irá atuar, com a ajuda dos centros, nos softwares de bancos de dados textuais, programas bancários, de telecomunicações e para agronegócios. Já o centro chinês no Brasil vai ser instalado no pólo tecnológico de Campina Grande, na Paraíba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;