Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Senado aprova nome de Vieira de Mello para Nobel da Paz


Do Diário OnLine
Com Agência Senado

11/09/2003 | 10:53


O Senado aprovou a proposta apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) de indicar o nome do diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto no mês passado em atentado terrorista contra a sede da representação das Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque, como candidato ao Prêmio Nobel da Paz de 2003. O requerimento de Simon foi aprovado por unanimidade, mas a organização do evento já descartou a possibilidade do brasileiro concorrer, já que o prêmio não pode ser entregue postumamente.

“Sérgio Vieira de Mello morreu a serviço da paz, morreu como um cidadão do mundo buscando a paz entre os países. Acho difícil encontrar na história da humanidade um fato e um momento semelhante a esse: uma pessoa que tenha vivido e tombado a serviço da causa da liberdade e da paz” discursou Simon.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;