Nacional Titulo
Caixa leiloa diamantes da reserva indígena Roosevelt
Por Da Agência Brasil
02/02/2005 | 09:34
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal vai leiloar nesta quarta-feira, no Rio de janeiro, 665 quilates de diamantes em estado bruto. As pedras pertencem aos índios da tribo dos Cintas Largas, que vivem na reserva Roosevelt, em Rondônia.

Os diamantes, motivo de uma acirrada disputa entre índios e garimpeiros, com um saldo de 29 garimpeiros mortos em abril do ano passado, foram divididos em 57 lotes, com lances mínimos que variam de R$ 100 a R$ 80 mil.

Em dezembro, a Caixa entregou aos nove donos das pedras o laudo de avaliação dos diamantes, ao mesmo tempo em que depositou nas contas correntes dos índios uma antecipação de 10% do valor avaliado para aqueles que optaram em receber o dinheiro. O leilão dos diamantes será realizado às 10h no Teatro Nelson Rodrigues, no centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;