Cultura & Lazer Titulo
O caminho virtual de Santiago de Compostela
Por BETO GOMES
Do Diário OnLine
03/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Desde o século IX, milhares de pessoas vao anualmente à Espanha para percorrer o caminho de Santiago de Compostela. Inicialmente realizado por católicos em busca do túmulo do apóstolo homônimo à rota, hoje em dia o trajeto virou atraçao turística, mas sem perder a essência da religiosidade. É essa diferença de crenças e objetivos que o site Caminho de Santiago mostra ao usuário.

A princípio, a página conta um pouco da história da rota. O internauta encontrará os fatos que sacralizaram o caminho, como é a peregrinaçao atualmente e a arte que acompanha os viajantes durante a trajetória.

O site também serve como um guia, dando dicas, pontos para o início da jornada (o caminho atravessa a Espanha de leste a oeste), a melhor época para se aproveitar a viagem e até telefones de companhias aéreas que fazem conexao com o país.

Uma das seçoes mais interessantes - e instigantes - é a de fotos. Aqui, o usuário pode conferir imagens belíssimas dos mais variados cenários que compoem a rota.

Aqueles que já tiveram a oportunidade de fazer o caminho de Santiago, podem ainda registrar suas impressoes na seçao Depoimentos de peregrinos. Algumas mensagens vêm da própria Espanha. E comprovam que a rota é a mistura perfeita entre fé e aventura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;