Cultura & Lazer Titulo
Hora de sair de cima do muro
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
15/11/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Com uma ótima seleção de elenco, chega hoje aos cinemas da região e de São Paulo a ação Os Donos da Noite, dirigida pelo jovem James Gray, que antes desse fez apenas outros dois filmes.

Os protagonistas da estréia, ambientada na Nova York de 1988, são Joaquin Phoenix e Mark Wahlberg, que também estrelaram seu filme anterior, Caminho sem Volta (2000).

Phoenix também atua no próximo longa-metragem de Gray, Two Lovers, que será lançado em 2009 e tem ainda Gwyneth Paltrow no elenco.

NA PISTA

Phoenix é Bobby Green, gerente do El Caribe, o clube noturno mais disputado da região do Brooklyn. Ao lado da namorada, Amada Juarez (Eva Mendes), gosta de passar as noites na pista de dança.

Alheio à crescente onda de violência que assola a Big Apple, o homem faz vista grossa à movimentação do tráfico de drogas que ocorre diariamente no estabelecimento que dirige. O mafioso russo Vadim Nezhinski (Alex Veadov) é um dos freqüentadores mais assíduos.

Mas as raízes de Bobby não permitem que ele fique em cima do muro por mais tempo. Seu irmão, Joseph Grusinsky (Wahlberg), assim como seu pai, Burt (Robert Duvall), são policiais e estão à frente do combate ao narcotráfico.

A cada dia, a guerra se intensifica e a força policial, cada vez menos preparada para enfrentar a artilharia pesada dos criminosos, sempre sai perdendo.

Joseph, tenente de polícia, decide desenvolver uma operação policial dentro da danceteria e exige que Bobby atue como informante. O pai dá um ultimato: ou ele está do lado da família ou dos traficantes.

Mas a decisão só é tomada depois que o irmão é ferido gravemente pelos russos. Bobby assume a briga contra Nezhinski e se arrisca em operações cada vez mais perigosas.

We Own the Night, título original da produção, era o lema dos policiais nova-iorquinos durante os anos 1980.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;