Nacional Titulo
Fuso horário dificulta classificaçao de programas de TV
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 11:29
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, José Gregori, e a secretária Nacional de Justiça, Elisabeth Ssekind, participaram nesta quarta-feira de uma reuniao com representantes da Associaçao Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisao (Abert), para discutir pontos polêmicos da portaria 796, que define nova classificaçao etária para programas de rádio e televisao.

A Abert quer saber como será resolvida a questao do fuso horário, uma vez que Estados como Acre, Amazonas e outros têm fuso horário diferente do de Brasília. Outro ponto discutido foi uma determinaçao da portaria que prevê que os programas de rádio e TV devem ser entregues ao Mistério da Justiça 15 dias antes da sua apresentaçao, para serem analisados e classificados pelos técnicos.

De acordo com a Abert, a medida seria inviável, uma vez que alguns programas precisam ir ao ar antes desse prazo.

Os representantes da Abert também queriam saber como vai ser a classificaçao dos programas de rádio, que ainda nao foi definida.

As informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;