Esportes Titulo
Lusa tenta contornar escândalo
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A diretoria da Portuguesa agiu rápido para abafar o escândalo do caso da invasão do vestiário por conselheiros - acompanhados de seguranças armados -, após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, terça-feira, no Canindé, e anunciou a contratação do técnico Vagner Benazzi. O novo treinador, que volta ao clube um ano e dois meses depois de ter sido demitido, assinou contrato até o fim da temporada. Em 2006, Benazzi salvou a Lusa do rebaixamento para a Série C e, na temporada seguinte, levou o time à Série A do Brasileiro.

A troca no comando da equipe ocorreu porque René Simões pediu demissão no período da manhã, assustado pelas ameaças que ele e jogadores teriam sofrido depois do jogo.

O presidente do clube, Manuel da Lupa, negou a invasão e disse que a entrada de pessoas armadas no vestiário não passa de folclore. "Ninguém viu arma", garantiu o dirigente, referindo-se às afirmações dadas por René Simões em tom indignado após o jogo.

Apesar de prometer que o incidente não ocorrerá novamente, Da Lupa afirmou que tais fatos também acontecem em outras equipes, como Corinthians e Flamengo.

"É possível deduzir que os seguranças estivessem armados porque são policiais militares, mas ninguém ameaçou ou puxou arma", disse.

A Portuguesa pode ter graves problemas com o incidente. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pediu a instauração de inquérito para investigar o caso. Com isso, pode denunciar a Portuguesa por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em seu estádio. O clube pode perder até 20 mandos de campo e ser multado em até R$ 400 mil. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;