Esportes Titulo
Azulão quer evitar erros de 2005
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
21/12/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


O São Caetano não pretende repetir os erros cometidos no início desse ano, principalmente quando o assunto é contratação. Em 2005, a diretoria abusou: abriu os cofres e realizou os desejos de Estevam Soares, no início do Campeonato Brasileiro, ao trazer mais de dez jogadores para a temporada. Desta vez, sob a supervisão de Nelsinho Baptista no comando técnico, os dirigentes do Azulão querem acertar o alvo, ou seja, contratar poucos jogadores, mas o suficiente para montar um elenco competitivo em 2006, diferentemente do que foi visto pelo torcedor nessa temporada. A lista de reforços de Nelsinho é mantida em sigilo, mas as posições foram reveladas.

A única informação é que seis atletas devem chegar dia 2 de janeiro, data da reapresentação do elenco, que atualmente curte férias e fará a pré-temporada em Pouso Alegre-MG, entre os dias 4 e 10. As posições mais carentes da equipe serão reforçadas para o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. É o que garante o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza. “Precisamos de um lateral-esquerdo, um volante, dois meias e dois atacantes. Foi isso que o Nelsinho pediu”, explicou.

O primeiro nome já foi confirmado pelo presidente. Ângelo, volante que defendeu a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, deve ser contratado nos próximos dias. O jogador entrou na Justiça e obteve a liberação de seu vínculo. O motivo? Falta de pagamento e depósito de Fundo de Garantia. Mesmo assim, o Azulão não quer correr riscos. Vai manter contato com os dirigentes campineiros.

Os outros cinco nomes são mistério. O lateral-esquerdo vem para disputar posição com Triguinho, titular absoluto da equipe do Grande ABC e que não possui atualmente um reserva. Thiago Amaral e o colombiano Kilian Virviescas foram dispensados.

O setor de meio-campo é o que mais preocupa Nelsinho. Lúcio Flávio foi emprestado para o Botafogo-RJ. Márcio Richards, Canindé e Anaílson – que retorna de empréstimo do Marília – são algumas opções, mas insuficientes para resolver um problema crítico: a criação, prejudicada após a saída de Marcinho para o Palmeiras no meio do Brasileirão.

O ataque também terá uma atenção especial. O setor foi o terceiro pior do Campeonato Brasileiro. A equipe marcou apenas 54 gols, só ficando à frente de Brasiliense, com 47, e Coritiba, 51, ambos rebaixados para a Segundona. Com contrato até abril, Dimba permanece.

Marcelinho (ex-Grêmio), que estava emprestado ao Juventude-RS, volta dia 2 de janeiro. Somália tem propostas e pode deixar o time, e Jean terá seu empréstimo renovado junto ao São Paulo. A diretoria trabalha com mais de um nome para cada posição.

Novela Edílson – O atacante Edílson terá uma reunião essa semana para definir a prorrogação de seu empréstimo, que termina dia 31. Antes de entrar em férias, o Capetinha conversou com a diretoria, mas não chegou num acordo. “Há muitos clubes interessados em seu futebol e sua permanência ficou complicada”, disse o vice-presidente do Azulão, Luiz de Paula (Batata), que representou o clube terça-feira no lançamento do Campeonato Paulista, na FPF (Federação Paulista de Futebol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;