Internacional Titulo
Exército libanês faz novos bombardeios contra Nahr al Bared
Da AFP
03/06/2007 | 12:16
Compartilhar notícia


O exército libanês intensificou, na tarde deste domingo, seus bombardeios contra o campo de refugiados palestinos de Nahr al Bared (norte do Líbano), onde estão entrincheirados milicianos do Fatah al Islam.

Os enfrentamentos baixaram de intensidade durante a manhã, após dois dias de duros combates. À tarde, porém, a artilharia libanesa deslocada nas colinas que cercam o campo de refugiados disparou 20 obuses contra a parte leste de Nahr al Bared. Os projéteis atingiram edifícios de várias alturas e causaram incêndios.

Depois se seguiram trocas de tiros de metralhadoras na mesma área, onde se encontram os edifícios mais altos.

Um oficial do exército libanês, sob anonimato, disse que havia islamitas colocados em telhados, atirando contra a estrada que leva à fronteira síria. Segundo a fonte, os franco-atiradores islamitas foram desalojados.

Por sua vez, a agência oficial libanesa ANI informou que quatro membros do Fatah al Islam, entre eles um importante responsável militar, Chehab Kadur, morreram nos combates deste domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;