Esportes Titulo
Fator casa embala o Tigre na Copa SP
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/01/2009 | 07:08
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Depois de nove meses de preparação, chegou a hora. O São Bernardo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, hoje, às 18h, no Estádio do Baetão, onde recebe o Fluminense de Feira de Santana-BA, pelo Grupo T.

Segundo o técnico Eduardo Baptista, este é o jogo mais importante do Tigre na primeira fase. "A estreia é que dita as coisas, porque um resultado pode mudar tudo", disse o treinador. "O campeonato tem um clima diferente. É tiro curto, tem que prestar atenção em tudo e saber lidar com a ansiedade, porque se for com sede ao pote, o sonho pode se tornar pesadelo", emendou.

Atuar em casa, no gramado sintético e reduzido do Baetão, tende a ser uma vantagem para o São Bernardo, que ainda contará com o apoio do torcedor. Por outro lado, pode haver uma exigência extra das arquibancadas. "Jogar em casa já é uma responsabilidade, pois há cobrança da cidade", comentou Baptista.

O elenco do São Bernardo conta com alguns atletas que já disputaram o campeonato em 2008, casos do meia Lelê, do zagueiro Bruno Alves, do lateral-esquerdo Careca e do atacante Diogo. "É um torneio diferenciado e com certeza o mais importante do Brasil e do mundo na categoria", disse Diogo, que jogou pelo Noroeste no ano passado. "Já sabemos como é. Uma competição difícil, com muitos times e que todo mundo vê e acompanha", emendou Lelê, um dos destaques da campanha do São Bernardo em 2008.

A avaliação de Eduardo Baptista sobre o time que já disputou os Jogos Regionais, Paulista e foi vice-campeão dos Jogos Abertos, é positiva e ao mesmo tempo guarda expectativa. "Nossa equipe não tem estrela. O forte é o conjunto e se jogar tudo o que promete, será muito bom", comentou.

O principal objetivo da equipe neste ano será superar a campanha obtida em 2007, quando o clube foi semifinalista - foi eliminado pelo Cruzeiro. Manter esse foco, na opinião do treinador, será positivo para o time.

PRELIMINAR
Antes do duelo entre São Bernardo e Fluminense, uma partida preliminar será realizada no Baetão. Às 16h, Ponte Preta e Coritiba jogam também pelo Grupo T.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;