Esportes Titulo
Arcor vence clássico do basquete
Por Analy Cristofani
Da Redaçao
08/08/2000 | 00:18
Compartilhar notícia


Arcor/Santo André e Santa Maria/Sao Caetano fizeram nesta segunda o clássico regional do basquete feminino. Em partida válida pelo torneio Norma Oliveira - um preparatório para o Campeonato Paulista -, o Arcor levou a melhor e venceu por 76 a 60 no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em Sao Caetano. Pelo Arcor/Santo André, a cestinha foi Vivian, com 18 pontos. Regina assinalou 16 para o time do Santa Maria.

Os dois técnicos saíram insatisfeitos. A treinadora do Arcor/Santo André, Laís Elena, explica que alterou a forma de jogar com relaçao à primeira partida (quando venceu por 19 pontos de diferença da equipe do Guaru), preocupando-se mais com a parte ofensiva. "Nao é esse jogo que eu gosto de fazer porque prefiro o ataque". Já para o técnico do Santa Maria, Aílton Pereira Bueno, o time chegou a ser ridículo. "Meu ataque nao apresentou nada", lamentava ao final da partida.

Para o técnico Bueno, sua equipe apresentou 40% do que pode. "De 16 cestas de três pontos conseguimos acertar apenas uma. Precisamos consertar isto".

O primeiro tempo foi equilibrado e nenhuma das duas equipes conseguia abrir grande vantagem no placar, o que só aconteceu no final, quando o Arcor conseguiu fazer 40 a 28.

As duas equipes voltaram diferentes para a etapa final. Em cinco minutos, o time do Santa Maria encostou no placar e a diferença chegou a cair para até três pontos. O jogo ganhou em velocidade e emoçao, mas com erros de ataque para os dois lados.

"Eles (Santa Maria) iniciaram o jogo fazendo defesa pressionada, o que é loucura com a presença da Gigi e da Vivian. Entao, conseguimos abrir. Mas o Sao Caetano voltou diferente e acabamos levando muitos cortes, nao foi bom", disse Lais, que acredita estar sua equipe ainda em evoluçao, crescendo dentro da competiçao.

Para a técnica do Arcor/Santo André, é preciso paciência nesta etapa da preparaçao. "Têm meninas novas na equipe que precisam dar um pouco mais de tempo para elas mesmas, e a gente também precisa entender e dar tempo para que elas possam ir se aprimorando com experiência", explica.

No torneio Norma Oliveira, a Federaçao Paulista de Basquete exige que cada equipe tenha duas jogadoras juvenis e que estas participem ao menos três minutos em cada partida. "A idéia é dar mais experiência para elas. Nossas duas atletas, a Manu e a Priscilla, já fazem parte do grupo".

O Arcor volta a jogar sexta-feira em Ourinhos contra a Unimed/Ourinhos. Já o Santa Maria pega o Jundiaí na quinta-feira, em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;