Internacional Titulo
Denúncias impedem apuração de votos nas eleições do Afeganistão
Por Do Diário OnLine
Com AFP
13/10/2004 | 15:41
Compartilhar notícia


A junta eleitoral afegã ainda não pôde iniciar a apuração dos votos da eleição para presidente do país, realizada no domingo passado. A abertura das urnas só poderá acontecer após a apuração de todas as denúncias de irregularidades sobre o pleito.

Nesta quarta-feira, a junta eleitoral decidiu dar mais um dia para a apresentação de acusações sobre o pleito. Craig Jenness, um dos membros da junta de peritos que trabalha nas investigações, disse que 43 denúncias já foram apresentadas.

No domingo, durante a eleição, os candidatos de oposição ao presidente interino e maior favorito à vitória nas urnas, Hamid Karzai, anunciaram uma desistência coletiva por causa das supostas irregularidades. Eles só mudaram de idéia após a formação da junta para apurar as denúncias.

Os oposicionistas alegam que muitos afegãos votaram duas vezes, pois a tinta usada para marcar os eleitores que já haviam votado era facilmente removível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;