Economia Titulo
Telefonia móvel representou 2,47% do PIB em 2006
07/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O setor de telefonia celular teve, em 2006, participação de 2,47% no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. É o que mostra estudo elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) a pedido da Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares).

O impacto do setor na economia brasileira vem crescendo nos últimos anos. Para se ter uma idéia, em 2001 a participação da telefonia celular no PIB era de 1,75%.

Para calcular esses percentuais, a FGV levou em conta fatores como os investimentos feitos pelas empresas, a movimentação econômica na cadeia produtiva e as taxas e tributos pagos pelo setor.

No acumulado de 2000 a 2006, as empresas desembolsaram o equivalente a 27,5% de suas receitas líquidas em investimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;