Política Titulo
Vereador quer restringir o uso da Tribuna Livre
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O vereador José Nelson (PDT) pretende modificar as regras da Tribuna Livre da Câmara de Ribeirão Pires. O projeto dele é limitar o uso desse espaço popular: apenas uma vez por mês. Nas demais sessões, apenas entidades constituídas poderiam participar.

A proposta, a ser votada na sessão de terça-feira, tem aval de quatro parlamentares, entre eles Antônio Muraki (DEM), líder do governo. “Ultimamente, as mesmas pessoas têm utilizado o espaço”, reclama o democrata.

Já o tucano Acriz Dutra Caldeira, o Jacaré, antecipa que votará contra, assim como outros quatro vereadores. “Não fui consultado. É um espaço aberto e pertence à população, que deve se manifestar quando quiser.” Dois vereadores não foram encontrados sexta-feira para opinar sobre a questão.

Morador da Vila Aurora e assíduo usuário da Tribuna Livre, Jéferson Torres, 30 anos, também não aprova a sugestão do vereador José Nelson. “Freqüento a Câmara desde 2001. A prova de que é um espaço importantíssimo é que, em manifestações na tribuna, conseguimos a cobertura de um ponto de ônibus em nosso bairro.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;