Esportes Titulo
Mauro Silva renova com La Coruña; aposentadoria fica para 2005
Do Diário OnLine
Com AFP
13/01/2004 | 01:44
Compartilhar notícia


O volante brasileiro (naturalizado espanhol) Mauro Silva renovou nesta segunda-feira seu contrato com o Deportivo La Coruña, time que defende desde 1992. Mas o tetracampeão avisou que a aposentadoria – adiada mais uma vez – ficará para 2005. "No dia 1º de junho de 2005 eu deixo os gramados", frisou o meio-campo, que está completando 36 anos.

O presidente do clube Augusto César Lendoiro, aproveitou para cumprimentar Mauro Silva pela decisão de jogar por mais uma temporada. O volante agradeceu e se disse feliz com a renovação de contrato. "Queria terminar minha vida esportiva no La Coruña. Gosto da Liga Espanhola e estou muito satisfeito com os rumos de minha carreira."

Considerado o pulmão da Seleção Brasileira que conquistou a Copa de 94, Mauro Silva é chamado pela imprensa espanhola de 'cavalo' – por causa do trabalho constante e vigoroso, mas pouco vistoso. Campeão paulista em 1990, com o Bragantino, Mauro Silva foi um dos principais mentores do primeiro título da história do La Coruña na Liga Espanhola (na temporada 1999-2000).

Mauro Silva começou a carreira no Guarani (1986-1988) e depois se transferiu para o Bragantino (1988-1992). No Deportivo La Coruña, o volante brasileiro disputou cerca de 400 partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;