Nacional Titulo
Dois menores morrem em rebelião na Grande Recife
Do Diário OnLine
11/06/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


Uma rebelião no Centro de Recolhimento de menores do Centro de Atendimento Sócio-Educativo da Fundac, em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, terminou com a morte de dois menores. Os garotos foram linchados e queimados.

Dez adolescentes infratores arrombaram e invadiram o local onde estavam Marcelo Jerônimo da Silva e Nivaldo Flávio da Silva, ambos de 17 anos, mortos a golpes de chucho — arma artesanal feita com ferro. Em seguida, enrolaram os corpos em colchões e atearam fogo.

Um terceiro interno foi ferido com um tiro na perna e está internado em um hospital da cidade. Outros cinco menores aproveitaram o tumulto para fugir. Destes, três foram recapturados e dois continuavam foragidos na tarde desta terça.

O motim só foi controlado na madrugada, quando o Batalhão de Choque invadiu o local. A diretoria da unidade informou que não sabe como um menor foi ferido a bala, já que a guarda interna não usa arma e a guarda externa da Polícia Militar garantiu só ter atirado para cima para pôr fim ao tumulto.

Segundo informações extra-oficiais, o motim teria começado quando os jovens assistiam a um filme na televisão e receberam ordem para desligar o aparelho e se recolher.

Os corpos dos rapazes mortos foram levados ao Instituto Médico Legal e os 10 envolvidos no crime levados à Diretoria de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde foram autuados em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;