Cultura & Lazer Titulo
Smiths rejeitam oferta milionária para voltar a tocar
Do Diário OnLine
Com Agências
17/03/2006 | 14:23
Compartilhar notícia


A banda britânica The Smiths rejeitou uma oferta de US$ 5 milhões para tocar junto novamente ao vivo. Segundo a agência Ansa, a informação foi dada nesta sexta-feira pelo ex-vocalista do grupo, Morrissey.

O cantor contou que o grupo, famoso na década de 80 e que se separou em 1987, rejeitou uma oferta multimilionária para tocar no festival de música Coachella, nos Estados Unidos. De acordo com a BBC de Londres, Morrissey disse que os membros da banda não aceitaram o convite "porque dinheiro não é tudo".

O grupo, formado por Morrisey, o guitarrista Johnny Marr, o baixista Andy Rourke e o baterista Mike Joyce, formou-se em 1982 e obteve sucesso mundial com músicas como "Panic" e "How Soon is Now". Um de seus álbuns, "The Queen is Dead", foi um dos mais vendidos naquela década na Inglaterra.

"A carreira de nosso grupo fez uma viagem fantástica. Mas que terminou. Não acreditei que precisávamos nos separar. Queria continuar. Mas Johnny queria terminar e foi assim que nos separamos", afirmou Morrisey.

O cantor, que fará uma apresentação solo na Inglaterra em uma série de shows programados para este verão (no hemisfério norte), acrescentou que suas novas canções são baseadas em experiências mais positivas.

Em janeiro passado, Marr e Rourke voltaram a tocar juntos ao vivo depois de 20 anos, durante um show beneficente em Manchester.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;