Setecidades Titulo
Assaltantes em fuga batem carro e ferem três pessoas
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
04/06/2002 | 00:31
Compartilhar notícia


O ajudante Ulisses Silva de Souza, de 19 anos, e um cúmplice que escapou provocaram um acidente envolvendo quatro veículos na esquina da rua Afonsina com a avenida Lauro Muller, em Santo André, na divisa com São Bernardo, por volta das 20h desta segunda, no momento em que eram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar de São Caetano. A dupla estava no Astra branco placa DDK-1877 que tinham acabado de roubar no Jardim Bom Pastor, em Santo André. O Astra atravessou o farol vermelho da rua Afonsina, ralou a lateral de um carro não identificado e bateu na porta do passageiro do Uno ocupado pelo vigilante Diomedes Alves Barbosa, 44, sua mulher Carmelita Brandão Barbosa e a filha, a estudante Thamara Brandão Barbosa, 11.

Depois de ser atingido pelo Astra, o Uno capotou e parou na frente do Gol guiado pela professora Stela Cristina Chaves, 27, acompanhada do filho de três anos no banco traseiro. "Esperava o farol verde da rua Afonsina sentido Santo André quando vi a aproximação do Astra branco e a viatura policial na perseguição. Abriu o sinal e não andei. O Uno atravessou, o Astra pegou em cheio. O carro capotou e parou após acertar a frente do meu Gol", disse a professora.

A perseguição do Astra pela polícia se iniciou na avenida Guido Aliberti, em São Caetano, sentido Santo André. O Uno vinha pela rua Afonsina e seguiria para São Bernardo. O Gol estava parado no sinal em direção a Santo André. "O Astra furou um sinal vermelho e nos despertou a atenção na Guido Aliberti. Confirmamos que era roubado e seguimos atrás. Quando perceberam, aceleraram até o acidente no cruzamento. Ralaram primeiro um carro cujo motorista não quis parar, depois acertaram o Uno", disse um policial militar.

Em seguida ao acidente, o ajudante e o cúmplice desceram do Astra. Souza foi preso, mas o outro criminoso pulou no Córrego dos Meninos e sumiu. Viaturas dos Bombeiros chegaram ao local em poucos minutos. Retiraram o vigilante das ferragens do Uno e o levaram, junto com a mulher e filha, ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. "A menina (Thamara) e a moça (Carmelita) conseguiram sair do carro capotado. O homem foi retirado com o auxílio dos bombeiros", disse o policial.

Segundo a polícia, Thamara e Carmelita se feriram levemente e já tinham sido liberadas. Diomedes passava por exames, mas estava lúcido. O caso foi registrado no 4º DP de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;